quarta-feira, 7 de março de 2012

In the Zone - Parte Final

Ficheiro:Shadow Live 2004.jpg 

Gravação
Para In the Zone, Spears trabalhou com produtores de sucesso como Bloodshy & Avant, R. Kelly, Diddy, Christopher Stewart, Moby, Guy Sigsworth e The Matrix.Ela começou a escrever músicas para o álbum, durante a Dream Within a Dream Tour. Spears comentou sobre as composições durante a turnê, "A única coisa que foi assustador para mim é que eu não sabia se eles eram bons. [Mas] Você não pode confiar em ninguém. Você tem que ir com seus sentimentos". Spears comentou que ela era uma compositora autobiográfica, embora não fosse um ponto onde ela sentia que ainda tinha auto-explorado. Após o fim da turnê, Spears convidou sua amiga e backing vocal Annet Artani para sua casa em Los Angeles. Elas começaram a escrever canções no piano, e logo depois, viajaram para Lago de Como, em Lombardia, Itália. Entre as faixas que trabalharam, foi "Everytime" que Artani confirmou ter sido escrito como uma resposta a "Cry Me a River" de Justin Timberlake, bem como "Shine", escrito por Spears sobre sua irmã Jamie Lynn, mais que não foi finalizada.
 

A gravação do álbum começou no início de 2003.Spears comentou que, embora ela não soubesse qual direção o álbum teria, ela teve tempo para trabalhar com diferentes produtores e encontrar aqueles que ela tinha química. A primeira canção gravada para In the Zone foi "Touch of My Hand", e Spears disse que "realmente proporciona um equilíbrio para o resto do álbum. Nós só saimos de lá". Após as sessões de gravação para "Everytime", Spears elogiou Sigsworth, dizendo:"
 

Eu só basicamente disse a ele exatamente como eu queria a música e o som. e ele era tão incrível, porque há uma grande quantidade de produtores que dizemos as coisas e eles não entendem. e você está como 'oh, esse não é o caminho certo'. Ele conseguiu. Foi incrível".
Christopher Stewart e Penélope Magnet, conhecidos como RedZone, apresentou a terceira canção que tinham escrito e produzido, "Pop Culture Whore". Enquanto seu gerenciamento gostou da faixa, Spears rejeitou, dizendo-lhes que a canção é "sugada". Após a ligação com Spears durante uma noite em Nova York para "entrar em seu mundo", como explicou Magnet, que era mais fácil "realmente escrever e saber o que ela teria e não a dizer, para saber onde sua vibração real está".
 

Stewart e Magnet omeçaram a trabalhar na primeira versão de "Me Against the Music"; Stewart veio com a faixa, enquanto Magnet desenvolveu a melodia de um piano e algumas das letras.Durante as sessões de gravação, Stewart lembra que o ar-condicionado do estúdio estava quebrado há três dias, mas Spears "não reclamou nem nada, e assim eu vejo que ela está onde está por uma razão". Enquanto ensaiava para sua apresentação no MTV Video Music Awards de 2003, Britney apresentou uma versão finalizada de "Me Against the Music" para Madonna. Depois, Madonna comentou que gostava da faixa, Spears pediu-lhe para fazer a música com ela. RedZone então entregou "Me Against the Music" para Madonna, que arranjou e gravou seu vocal adicional por conta própria, portanto, tornou a música um dueto.
 

Spears, que tem sido uma fã de Madonna há anos, ficou "muito surpresa" quando ouviu o verso de Madonna. Ela disse: "Eu só pedi para ela fazer uma coisa pequena, mas ela realmente foi fundo. Ela fez um monte de coisas a faixa". RedZone foi então recrutado para trabalhar em diversas canções para o álbum, incluindo a co-escrita "Early Mornin", gravou os vocais de fundo para "Outrageous" e produziu "The Hook Up".
The Matrix comentou que depois que eles apresentaram as músicas para Spears, ela adaptou para atender a si mesma, especialmente as letras. Christy disse: "... ela realmente sabe o que quer. Ela sabe que se ela está tentando algo em que não se encaixe certo para ela. Ela é como, 'Não, isso não é comigo. "Ela não é um a cinta em algum tipo de imagem falsa". Christy também afirmou estar impressionado com a capacidade vocal Spears durante a gravação de "Shadow". Antes do lançamento do álbum, o empresário de Spears Larry Rudolph comentou que era importante para Spears continuar se afastando de um som pop tradicional, citando "I'm a Slave 4 U" e "Boys" de Britney como suas músicas anteriores. Barry Weiss, então presidente da Jive Label Group, Acrescentou: "Ela conseguiu o que ela se propoe a atingir, que era fazer um álbum maduro, que não soava como algo que ela teria feito há três anos, enquanto ainda está fazendo um álbum comercial que atingiu singles. [...]
 

É o tipo de álbum que ela deveria estar fazendo agora, e ele veio até ela para torná-lo".In the Zone foi gravado no Battery Studios e The Dojo, em Nova York, 3:20 Studios, Decoy Studios, Pacifique Studios, Record Plant e Westlake Audio em Los Angeles, Califórnia, The Chocolate Factory, em Chicago, Illinois, Triangle Sond Studios em Atlanta, Geórgia, Metrophonic Studios e Olympic Studios em Londres, Inglaterra, e Murlyn Studios em Estocolmo, Suécia. Durante todo o início de 2003, Spears começou a faixas de testes, apresentando-as em casas noturnas tais como Shows, em Nova York.

terça-feira, 6 de março de 2012

In the Zone - Parte 2

 

Antecedentes e desenvolvimento
Em novembro de 2001, Spears lançou seu terceiro álbum, Britney, que abordava temas mais adultos e provocantes e contou com o single "I'm A Slave 4 U". O álbum vendeu 4 milhões de cópias nos Estados Unidos, no entanto, era visto como "pobre de vendas" em comparação com seus desempenhos comerciais anteriores. No ano seguinte, seu relacionamento de três anos com o cantor pop Justin Timberlake terminou depois de meses de especulação. Após a Dream Within a Dream Tour em apoio ao Britney finalizado em julho de 2002, Spears anunciou que ela iria fazer uma pausa em sua carreira por seis meses, ela revelou que tinha começado a trabalhar em seu próximo álbum de estúdio.
 

Spears explicou: "Bem, na verdade, eu só disse que queria duas ou três semanas fora. [....] E o mundo inteiro era como, 'Ai meu Deus, [sic] ela se foi...'". Enquanto na Europa, Spears se reuniu com William Orbit e Daft Punk para possíveis colaborações, e inicialmente confirmou Darkchild e The Neptunes como produtores. Quando perguntado pelo The Hollywood Reporter sobre a direção do disco, Spears respondeu que era uma evolução orgânica, acrescentando: "Ele deve apenas acontecer naturalmente da maneira que você sente. [...] Aconteça o que acontecer, acontece". Fred Durst foi convidado pela administração de Spears a apresentar material, e ele escreveu e produziu três faixas trip-hop que foram gravadas por Spears em janeiro de 2003.
 

No entanto, após a notícia de um caso amoroso entre eles, levou ao fim da parceria, Durst disse a Jive Records que não iria deixá-los usar as músicas no álbum. Em março de 2003, Lauren Christy do The Matrix falou sobre o desenvolvimento do álbum com a MTV News, e comparou seu trabalho com Spears ao Ray of Light de Madonna. Scott Spock, também do The Matrix, continuou comparando Spears a Madonna, dizendo:
"Ela está em um próximo nível em sua carreira. Madonna leva constantemente o que está no clube e coloca no topo e ainda faz com que seja mainstream. Eu acho que Britney está começando a abraçar esse conceito, onde ela está procurando trabalhar com coisas diferentes, em vez de usar o conhecido, e aplicando a ela. [...] Eu não acho que [os fãs] ficarão assustados ou chateados. Acho que vai ser realmente o contrário que vai acontecer".
 
Spears também vizualizou várias canções no Quddus Philippe da MTV em maio de 2003, incluindo "Touch of My Hand", "Brave New Girl" e "Everytime". Britney comentou: "Eu realmente fui capaz de tomar meu tempo e ter o controle criativo e fazer [o novo álbum] especial, especial, especial". Em 27 de agosto de 2003, Spears abriu o MTV Video Music Awards de 2003 para executar um medley de "Like a Virgin/Hollywood" com Madonna, Christina Aguilera e Missy Elliott. A performance começou com Spears aparecendo no palco em cima de um bolo de casamento gigante enquanto usava um vestido de noiva e véu; ela cantou as primeiras linhas de "Like a Virgin" antes de Aguilera aparecer atrás do bolo e se juntar a ela. Madonna, em seguida, surgiu a partir do bolo vestindo um casaco preto e um chapéu e começou a cantar "Hollywood" antes de beijar Spears e Aguilera na boca.Missy Elliott saiu de uma "capela de casamento" para cantar sua canção "Work It" no meio da performance. O beijo gerou forte reação da mídia. A performance foi listada pela revista Blender como um dos 25 momentos mais sexys da música na história da televisão.A MTV listou a performance com o número um no momento de abertura na história do MTV Video Music Awards.

sexta-feira, 2 de março de 2012

In the Zone - Parte 1


In the Zone é o quarto álbum de estúdio da artista norte-americana Britney Spears, lançado em 16 de novembro de 2003, pela Jive Records. Após a Dream Within a Dream Tour em julho de 2002 e seu rompimento com Justin Timberlake, Britney anunciou que tiraria um intervalo de seis meses em sua carreira. Ela começou a trabalhar no álbum em Novembro de 2002, com produtores como Bloodshy & Avant, R. Kelly, Christopher Stewart, Moby, Guy Sigsworth e The Matrix.


Musicalmente, In the Zone é um álbum de dança-orientada, que incorpora elementos de vários gêneros, como house, trip hop e hip hop. Possui instrumentação de guitarras, Bateria, sintetizadores, cordas e instrumentos musicais do Oriente Médio.

Spears começou a escrever músicas para In the Zone, enquanto estava em turnê ao redor do mundo, apesar de não saber a direção do álbum. Ela começou a experimentar com diferentes produtores, tentando encontrar aqueles que ela tinha química. A primeira canção gravada foi "Touch of My Hand", que Spears afirma definir o humor para o álbum. Ela co-escreveu várias músicas, e muitas vezes mudou as letras de acordo com ela mesma. Spears afirmou que ela era uma compositora autobiográfica, embora não fosse um ponto onde ela sentia que ainda tinha auto-explorado.


Ela também explicou que a natureza sexual de In the Zone foi subconsciente e aconteceu enquanto ela estava no processo de desenvolvimento do álbum. O tema para as faixas do disco são, dança, amor, empoderamento, e no caso de canções como "Touch of My Hand", sexo e masturbação.

Depois de seu lançamento, In the Zone recebeu críticas mistas dos críticos. Alguns apreciando o álbum, chamando-o de um disco pop forte e confiante, enquanto elogiam a mistura de diferentes estilos e as habilidades de Spears como compositora. Contudo, outros criticaram-o para o que eles chamam de "um álbum distante e com vocais processados".

 

Comercialmente, In the Zone tornou-se um sucesso internacional, estreando no topo das paradas na França e nos Estados Unidos, e chegando dentro do top dez em onze países. Nos Estados Unidos, Spears se tornou a primeira artista feminina a ter quatro consecutivos álbuns número um na Billboard 200. In the Zone tornou-se o oitavo álbum mais vendido de 2003 vendendo cerca de 10.000.000 milhões de cópias em todo o mundo.



Quatro singles foram lançados do álbum: "Me Against the Music", "Toxic" e "Everytime" se tornaram sucessos em todo o mundo, chegando ao número um na Austrália e atingindo as cinco primeiras posições no mundo inteiro. Para promover In the Zone, Spears apresentou as músicas em uma série de aparições na televisão e também embarcou na The Onyx Hotel Tour. O álbum e os vídeos de suas músicas são em grande parte vista pelos críticos como o final de sua transição de estrela pop adolescente para uma artista mais adulta do sexo feminino. Em 2009, Amy Schriefer do NPR listou In the Zone como uma das 50 gravações mais importantes da década, chamando-lhe de "um manual sobre o som do pop desde o '00s".


quinta-feira, 1 de março de 2012

K-FED QUER OS SEUS FILHOS A TRABALHAR NO MCDONALD’S

Kevin Federline quer que Sean Preston e Jayden James trabalhem noMcDonald’s quando completarem 16 anos para que não se transformem em pirralhos mimados de Hollywood, informa a Fox News em tom de sensacionalismo.

"Eu vou fazer com que eles trabalhem no McDonald’s", conta Federline ao site durante uma gravação do seu novo reality show, Excesso de Bagagem, em Melbourne, na Austrália. "É assim que temos que fazer! Eu trabalhava num sítio de lavar carros, trabalhava numa pizzaria... Coisas como essas que fizeram como eu sou.

Ele ainda acrescentou: "Eu posso estar a trabalhar na media agora, e ainda sou a mesma pessoa que era porque sei o que quero da vida e como tratar as pessoas."

Não ria dele, Kevin só quer que eles cresçam e vivam vidas normais. "Preston e Jayden já perderam muito disso – da normalidade – pelo facto de eu e a mãe sermos tão ocupados o tempo todo", disse ele. "Agora nós os dois concordamos – é isso, eles vão ao colégio e vão aprender o que é ser parte da sociedade como um garoto normal."

Kevin disse que pretende trazer os seus filhos e a namorada, Victoria Prince, para aAustrália em julho e espera um dia aposentar-se no país.

Falando nele, segundo a revista NowBritney pretende convidá-lo para seu casamento, mas Jason Trawick, o seu noivo, não está de acordo.

Créditos: @BrunaBS via BSBR

O DRAMA DO PHOTOSHOP!

Parece que a mudança da fotografia do perfil oficial de Britney Spears no Facebookcausou algum impacto no mundo Britney e arredores.

Britney Spears alterou hoje a sua foto de perfil do seu Facebook pessoal para uma foto sua com Jason na festa de Clive Davis, no entanto a foto não é a oficialmente tirada, e sim uma fotografia editada por um fã do Exhale, o que levou os fãs a ficarem chocados, não só porque a Britney utilizou "uma fotografia de um fã", mas também, agora pelo lado negativo, porque a fotografia está editada.

Tudo isto leva a uma série de questões: será que a equipa da Britney sabe que a foto está editada? Importam-se? É algo diferente duma foto re-editada de um photoshoot?

Para alargar o conflito, até a MTV meteu o nariz no assunto.

Créditos: BreatheHeavy via circus

OS ÁLBUNS MAIS VENDIDOS NA CHINA EM 2011! OS ÁLBUNS MAIS VENDIDOS NA CHINA EM 2011! OS ÁLBUNS MAIS VENDIDOS NA CHINA EM 2011! OS ÁLBUNS MAIS VENDIDOS NA CHINA EM 2011! OS ÁLBUNS MAIS VENDIDOS NA CHINA EM 2011! OS ÁLBUNS MAIS VENDIDOS NA CHINA EM 2011! OS ÁLBUNS MAIS VENDIDOS NA CHINA EM 2011!

MTV China fez a contagem dos álbuns ocidentais mais vendidos em 2011 no país.

A China tem um mercado forte relativamente à venda de álbuns e na lista dos álbuns mais vendidos do ano passado, Britney Spears não ficou de fora, penetrando no Top 10!

10. Black Eyed Peas - The Beginning
09. Lady Antebellum - Need You Know
08. Britney Spears - Femme Fatale
07. Beyoncé - 4
06. Justin Bieber - My Worlds Acoustic
05. Taio Cruz - Rokstar
04. Michael Jackson - Michael
03. Lady Gaga - Born This Way
02. Taylor Swift - Speak Now
01. Avril Lavigne - Goodbye Lullaby

BILLBOARD: TOP 20 CANÇÕES QUE ESTREARAM EM #1

1. Michael Jackson – “You Are Not Alone.”
Chart Debut Date: September 2, 1995

2. Mariah Carey – “Fantasy”
Chart Debut Date: September 30, 1995

3. Whitney Houston – “Exhale (Shoop Shoop)”
Chart Debut Date: November 25, 1995

4. Mariah Carey & Boyz II Men – “One Sweet Day”
Chart Debut Date: December 2, 1995

5. Puff Daddy & Faith Evans feat. 112 – “I’ll Be Missing You”
Chart Debut Date: June 14, 1997

6. Mariah Carey – “Honey”
Chart Debut Date: September 13, 1997

7. Elton John – “Candle In The Wind 1997/ The Way You Look Tonight”
Chart Debut Date: October 11, 1997

8. Celine Dion – “My Heart Will Go On”
Chart Debut Date: February 28, 1998

9. Celine Dion & R. Kelly – “I’m Your Angel”
Chart Debut Date: November 17, 1998

10. Aerosmith – “I Don’t Want To Miss A Thing”
Chart Debut Date: September 5, 1998

11. Lauryn Hill – “Doo Wop (That Thing)”
Chart Debut Date: November 14, 1998

12. Clay Aiken – “This Is The Night”
Chart Debut Date: June 28, 2003

13. Fantasia – “I Believe”
Chart Debut Date: July 10, 2004

14. Carrie Underwood – “Inside Your Heaven”
Chart Debut Date: July 2, 2005

15. Taylor Hicks – “Do I Make You Proud”
Chart Debut Date: July 1, 2006

16. Britney Spears – “3
Chart Debut Date: October 24, 2009

17. Eminem – “Not Afraid”
Chart Debut Date: May 22, 2010

18. Ke$ha – “We R Who We R”
Chart Debut Date: November 13, 2010

19. Britney Spears – “Hold It Against Me
Chart Debut Date: January 29, 2011

20. Lady Gaga – “Born This Way”
Chart Debut Date: February 26, 2011

21. Katy Perry – “Part Of Me”
Chart Debut Date: March 3, 2012

Créditos: circus