"Born To Make You Happy" (em português: Eu Nasci Pra Te Fazer Feliz) é uma canção da cantora americana Britney Spears. A canção foi escrita e produzida por Kristian Lundin e co-escrita por Andreas Carlsson para o álbum de estreia de Spears, ...Baby One More Time (1999). A canção foi lançada em 6 de dezembro de 1999 pela Jive Records, como o quarto single do álbum. A canção teen-pop, fala de uma relação que uma mulher deseja corrigir, sem entender bem o que deu errado, como ela se dá conta de que ela "nasceu para fazer [o amante] feliz."
"Born to Make You Happy" recebeu opiniões variadas dos críticos da música, com algúns a chamando de um clássico precoce, mas uma música completamente banal. Obteve um enorme sucesso comercial, atingindo o top cinco em onze países. A posição mais baixa do single nas paradas foi na França, atingindo a posição de número nove. A canção foi certificada como disco de Platina pela International Federation of the Phonographic Industry (IFPI) na Suécia, pela venda de mais de 40.000 unidades físicas do single. E também foi certificado pela IFPI como disco de Ouro na Alemanha, e Prata pela Syndicat National de l'Édition Phonographique (SNEP) na França, e pela British Phonographic Industry (BPI) no Reino Unido.
O videoclipe, dirigido por Bille Woodruff, mostra Spears sonhando que está com seu amante, enquanto ela canta e dança durante a maior parte do vídeo. Spears performou a canção em quatro turnês, incluindo a …Baby One More Time Tour, onde a cantora cantou a música sentado em uma escada, Crazy 2k Tour, Oops!... I Did It Again World Tour, usando pijama e chinelos, e na Dream Within a Dream Tour, onde a cantora surgiu no meio de uma caixa gigante musical como uma ballerina, para executar a canção em um medley com "Lucky" e "Sometimes".
Antecedentes
"Born to Make You Happy" foi escrita e produzida por Kristian Lundin, e co-escrita por Andreas Carlsson, e foi o primeiro trabalho da dupla. Spears originalmente gravou os vocais para a canção março 1998, no Battery Studios na Cidade de Nova Iorque. Foi mais tarde regravada em 1998 no Cheiron Studios em Estocolmo, Suécia, e utilizada para a versão presente no álbum, enquanto os vocais originais foram utilizados no "Bonus Remix" da canção. Também foi mixado no Cheiron Studios por Max Martin. Esbjörn Öhrwall tocou a guitarra, enquanto o instrumento de cordas e a programação foi feita por Lundin. Vocais de apoio foram fornecidos por Carlsson e Nana Hedin. Depois que o single foi lançado em 6 de dezembro de 1999, Spears revelou em uma entrevista para a Rolling Stone, que os escritores tiveram que re-escrever a letra original da canção:
"Pedi para mudarem o título da canção para 'Born to Make You Happy'. Era uma música sexual. [...] Eu disse, 'Isso pode ser um pouco velho para mim.' Por causa da coisa da imagem, eu não quero ir até o topo. Se eu sair sendo uma Miss Prima Donna, eu não seria inteligente. Eu quero ter um lugar para crescer."
Composição
Uma amostra de 22 segundos do refrão da canção, onde a cantora canta "'I was 'Born to Make You Happy'".
Problemas para escutar este arquivo? Veja introdução à mídia.
"Born to Make You Happy" é uma canção teen pop e dance-pop que dura quatro minutos e três segundos. A canção é composta em uma tonalidade de Ré maior e está situado em um compasso de tempo comum, com uma moderada velocidade de andamento com 88 batidas por minuto. O vocal de Spears se estende ao longo de um intervalo de oitava, a partir de F♯3 para B4.A letra da canção são sobre uma relação que uma mulher deseja corrigir, sem entender bem o que deu errado, como ela se dá conta de que ela "nasceu para fazer [o amante] feliz." A canção tem uma seqüência básica de de Bm–G–D–A com uma progressão harmônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário